Breaking My Limits

Ficar mais forte? Mais rápido?
Emagrecer? Ganhar massa muscular?

Estás no sitio certo!

Bem-vindo ao Breaking My Limits!

FRANCISCO BAÇÃO

Chamo-me Francisco, sou Personal Trainer e sou o Fundador do projeto Breaking My Limits. Sou um amante do treino e a minha “missão” é ajudar a aplicar a evidência científica e a experiência no Fitness, Treino e Alimentação.

Em termos académicos, sou licenciado em Ciências do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana, na qual obtive também uma Pós-Graduação em Strength & Conditioning. Sou ainda certificado pela Bayesian Bodybuilding / Menno Henselmans. E estou a terminar a Online Mentorship da JPS Fitness.

Até aos meus 15 anos vivi com muito excesso de peso, chegando a atingir a obesidade. Nunca fui uma criança com muita aptidão para o desporto, exceto quando era para ir à baliza. Aliás, o meu melhor desporto era mesmo comer.

Mas os meus pais inscreveram-me no judo e, uns anos mais tarde, quando mudei de mestre, deu-se uma reviravolta. Tinha criado um grupo de amigos e desenvolvido um gosto por uma atividade diferente de comer ou jogar videojogos. Perdi mais de 30kgs num ano e, de repente, já não era gordo. Muito menos obeso. «Quem diria! O “gordinho” agora passa mais horas a treinar do que a comer!»

Tornara-me num atleta que rapidamente se apaixonou pelo desporto e a atividade física. E com isto cresceu um enorme interesse não só pelo treino, como pela nutrição e tudo o que pudesse influenciar a minha performance.

Durante o meu percurso académico, já no meu 11º ano, decidi que afinal já não queria ser engenheiro. Para grande choque da minha família, apercebi-me que queria estudar e aprender para me tornar no melhor treinador possível.

Como resultado, percebi que não só quero ajudar atletas a maximizar a sua performance, como quero ajudar o maior número de pessoas a atingir os seus objetivos de fitness e composição corporal. E quero fazê-lo ao desenvolver um estilo de vida saudável, otimizando o treino e a nutrição – dois pilares basilares.

Porquê? Porque não acredito que devemos viver só a pensar no treino e na nutrição. Sim, são sem dúvida importantes.
Mas para quê fazer o melhor treino e alimentação se a nossa experiência de vida for desagradável? Repleta de stress e preocupações à volta de como treinamos e comemos?

E surgiu, assim, o projeto Breaking My Limits.

FÁBIO FRAGOSO

O meu nome é Fábio Fragoso, sou Personal Trainer e professor de Educação Física. Sou licenciado em Ciências do Desporto e mestre em Ensino de Educação Física pela Faculdade de Motricidade Humana.

Ao longo da minha infância e adolescência sempre fui muito ativo e participativo em atividades físicas e desportivas, o que me fez desenvolver um especial interesse pela área. Pratiquei Futebol federado desde os meus 9 anos até aos 23, abandonando a prática enquanto atleta para investir como professor e treinador.

Relativamente ao treino de força, entre treinos, jogos, formação académica e vida pessoal, sempre fui tentando estudar e aplicar em mim o que aprendia, o que me fez despertar um enorme gosto por tudo o que envolve esta vertente. Surgiu aqui o fascínio sobre a compreensão de todos os fenómenos à volta do treino: Fisiologia, Biomecânica, Metodologias, etc.

Quando comecei a trabalhar enquanto treinador, rapidamente percebi que existem infinitos contextos (pessoas) com diferentes estruturas e objetivos e o gosto que me dá em ajudar todos da melhor forma possível.

Conheci o Francisco e o Eduardo enquanto colegas de trabalho. O facto de apresentarmos objetivos, formas de pensar e linhas de raciocínio semelhantes e com a qualidade de trabalho apresentada por estes fez com que, naturalmente, surgisse esta união enquanto grupo de treinadores do Breaking My Limits.

Pessoalmente, através do Online Coaching, pretendo não só ajudar o máximo de pessoas a atingir os seus resultados mas também conferir uma vertente pedagógica, de forma a que todos possam também aprender mais sobre treino e nutrição e tornarem-se mais autónomos.

EDUARDO SILVA

Sou o Eduardo, sou Personal Trainer e um apaixonado pelo Fitness. E o meu objetivo é ajudar o máximo de pessoas possível. Impactar o máximo de vidas possíveis.  

Sou Licenciado em Ciências do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana, onde fiz também a Pós-Graduação em Strength & Conditioning. Neste momento sou mestrando em Treino de Alto Rendimento, também na mesma Faculdade. Sou também Master em Treino de Força, pela escola EXS

Desde a infância que sempre pratiquei vários desportos, dos quais futebol, ténis, natação, ténis de mesa e golfe. Mas atualmente prefiro as pranchas e o meu hobbie passa mais pelo Bodyboard. Mas sempre fui extremamente magro.

No entanto, foi por volta dos 16 anos que me interessei mais pelo Treino de Força. E foi aí que começei a treinar, acabando por conseguir ganhar ~10 kg neste primeiro ano (algo ótimo, para quem sempre foi extremamente magro!). Tudo sem nunca frequentar um ginásio, treinando apenas com um amigo num parque perto de casa.

Um ano depois, estava na altura de me inscrever no ginásio. Era um autodidacta – passava muito tempo a pesquisar sobre treino para chegar ao ginásio e aplicar. Naturalmente, não tinha conhecimento para filtrar essa informação e distinguir entre o adequado para mim e os treinos que via e copiava. No entanto essas experiências permitiram-me aprender com os erros e reunir algumas vivências para desenvolver uma melhor visão sobre o treino. E à medida que fui aprendendo mais e formando-me na área, foi-se tornando cada vez mais nítida a filtração de informação e o meu objetivo nesta área.

E foi surgindo ideia do trabalho Online, pois percebi rapidamente que uma agenda presencial se preenche com alguma facilidade e a nossa capacidade de ajudar as pessoas se torna reduzida a 20 ou 30 indivíduos.

Para mim, o mais importante é, sem sombra de dúvidas, a Consistência.

SOBRE O PROJETO

Num mundo onde as dicas e conselhos sobre fitness, treino e nutrição surgem de qualquer fonte, deparamo-nos demasiadas vezes com informação nem sempre credível (desde publicidade enganosa a suplementos milagrosos até guias para dietas completamente insustentáveis ou treinos inadequados ao indivíduo). Este tipo de informação é abundante no nosso dia-a-dia e apenas leva à criação de falsas expectativas e ao insucesso tanto no desporto, como na alimentação.

Chega destas dietas da moda! Chega do treino da celebridade do Instagram ou de tomar 20 suplementos sem resultados! O único resultado é uma carteira mais leve. Não vimos vender suplementos ou a dieta Y ou o treino XPTO. Muito menos como se fossem o segredo para o sucesso.

Pelo contrário.

Vimos expor conteúdo sobre treino e nutrição, sustentados pela evidência científica, assim como, pela minha experiência enquanto atleta e profissional do exercício. Para que treines, comas e vivas, alcançando os teus objetivos.

Se estás à procura de informação sobre como melhorar o teu treino e a tua alimentação para os teus objetivos desportivos, de fitness ou de bem-estar, vieste ao sítio certo.

Vimos a abordar as diversas temáticas envolvendo o treino de força e a nutrição, desde o mais básico ao mais avançado. E, com 3 a 4 posts no Instagram ou Facebook por semana e 1 publicação mais aprofundada no blog por mês, não te faltarão recursos para atingires os teus objetivos. Sejam eles tornar-te mais forte, mais rápido, mais musculado, mais magro ou simplesmente mais saudável.

ESTE É O PROJETO

BREAKING MY LIMITS

Bons treinos!

E não te esqueças…

QUEBRA OS TEUS LIMITES!