Breaking My Limits

Ficar mais forte? Mais rápido?
Emagrecer? Ganhar massa muscular?

Estás no sitio certo!

Bem-vindo ao Breaking My Limits!

FRANCISCO BAÇÃO

Chamo-me Francisco, sou Personal Trainer e sou o Fundador do projeto Breaking My Limits. Sou um amante do treino e a minha “missão” é ajudar a aplicar a evidência científica e a experiência no Fitness, Treino e Alimentação.

Em termos académicos, sou licenciado em Ciências do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana, na qual obtive também uma Pós-Graduação em Strength & Conditioning. Sou ainda certificado pela Bayesian Bodybuilding / Menno Henselmans. E estou a terminar a Online Mentorship da JPS Fitness.

Até aos meus 15 anos vivi com muito excesso de peso, chegando a atingir a obesidade. Nunca fui uma criança com muita aptidão para o desporto, exceto quando era para ir à baliza. Aliás, o meu melhor desporto era mesmo comer.

Mas os meus pais inscreveram-me no judo e, uns anos mais tarde, quando mudei de mestre, deu-se uma reviravolta. Tinha criado um grupo de amigos e desenvolvido um gosto por uma atividade diferente de comer ou jogar videojogos. Perdi mais de 30kgs num ano e, de repente, já não era gordo. Muito menos obeso. «Quem diria! O “gordinho” agora passa mais horas a treinar do que a comer!»

Tornara-me num atleta que rapidamente se apaixonou pelo desporto e a atividade física. E com isto cresceu um enorme interesse não só pelo treino, como pela nutrição e tudo o que pudesse influenciar a minha performance.

Durante o meu percurso académico, já no meu 11º ano, decidi que afinal já não queria ser engenheiro. Para grande choque da minha família, apercebi-me que queria estudar e aprender para me tornar no melhor treinador possível.

Como resultado, percebi que não só quero ajudar atletas a maximizar a sua performance, como quero ajudar o maior número de pessoas a atingir os seus objetivos de fitness e composição corporal. E quero fazê-lo ao desenvolver um estilo de vida saudável, otimizando o treino e a nutrição – dois pilares basilares.

Porquê? Porque não acredito que devemos viver só a pensar no treino e na nutrição. Sim, são sem dúvida importantes.
Mas para quê fazer o melhor treino e alimentação se a nossa experiência de vida for desagradável? Repleta de stress e preocupações à volta de como treinamos e comemos?

E surgiu, assim, o projeto Breaking My Limits.

Francisco Bação - Fundador e Treinador Breaking My Limits

FÁBIO FRAGOSO

Fábio Fragoso - Treinador Breaking My Limits

O meu nome é Fábio Fragoso, sou Personal Trainer e professor de Educação Física. Sou licenciado em Ciências do Desporto e mestre em Ensino de Educação Física pela Faculdade de Motricidade Humana.

Ao longo da minha infância e adolescência sempre fui muito ativo e participativo em atividades físicas e desportivas, o que me fez desenvolver um especial interesse pela área. Pratiquei Futebol federado desde os meus 9 anos até aos 23, abandonando a prática enquanto atleta para investir como professor e treinador.

Relativamente ao treino de força, entre treinos, jogos, formação académica e vida pessoal, sempre fui tentando estudar e aplicar em mim o que aprendia, o que me fez despertar um enorme gosto por tudo o que envolve esta vertente. Surgiu aqui o fascínio sobre a compreensão de todos os fenómenos à volta do treino: Fisiologia, Biomecânica, Metodologias, etc.

Quando comecei a trabalhar enquanto treinador, rapidamente percebi que existem infinitos contextos (pessoas) com diferentes estruturas e objetivos e o gosto que me dá em ajudar todos da melhor forma possível.

Conheci o Francisco enquanto colegas de trabalho. O facto de apresentarmos objetivos, formas de pensar e linhas de raciocínio semelhantes e com a qualidade de trabalho apresentada por estes fez com que, naturalmente, surgisse esta união enquanto grupo de treinadores do Breaking My Limits.

Pessoalmente, através do Online Coaching, pretendo não só ajudar o máximo de pessoas a atingir os seus resultados mas também conferir uma vertente pedagógica, de forma a que todos possam também aprender mais sobre treino e nutrição e tornarem-se mais autónomos.

SOBRE O PROJETO

Num mundo onde as dicas e conselhos sobre fitness, treino e nutrição surgem de qualquer fonte, deparamo-nos demasiadas vezes com informação nem sempre credível (desde publicidade enganosa a suplementos milagrosos até guias para dietas completamente insustentáveis ou treinos desadequados ao indivíduo). Este tipo de informação é abundante no nosso dia-a-dia e apenas leva à criação de falsas expectativas e ao insucesso tanto no desporto, como na alimentação.

Chega destas dietas da moda! Chega do treino da celebridade do Instagram ou de tomar 20 suplementos sem resultados! O único resultado é uma carteira mais leve. Não viemos vender suplementos ou a dieta Y ou o treino XPTO. Muito menos como se fossem o segredo para o sucesso.

Pelo contrário.

Vimos expor conteúdo sobre treino e nutrição, sustentados pela evidência científica, assim como pela nossa experiência enquanto atletas e profissionais do exercício. Para que treines, comas e vivas, de forma sustentável e que te permita alcançar os teus objetivos. Sem desperdiçares os teus esforços com práticas ineficazes e desnecessárias.

Se procuras melhorar o teu treino e a tua alimentação para os teus objetivos desportivos, de fitness ou de bem-estar, vieste ao sítio certo.

Visamos abordar as diversas temáticas envolvendo o treino de força e a nutrição, desde o conteúdo mais básico ao mais avançado. E, com as diversas publicações nas Redes Sociais (Instagram ou Facebook) e os variados artigos mais aprofundados no blog, não te faltarão recursos para atingires os teus objetivos. Sejam eles tornar-te mais forte, mais rápido, mais musculado, mais magro ou simplesmente mais saudável.

Aqui, no Breaking My Limits, podes contar não só com os nossos serviços de Acompanhamento Personalizado, como também a disseminação de variados conteúdos informativos e educativos. Sempre com base na mais recente evidência e prática científica, tal como toda a sua aplicabilidade naquilo que é o dia-a-dia e os contextos comuns.

ESTE É O PROJETO

BREAKING MY LIMITS

Bons treinos!

E não te esqueças…

QUEBRA OS TEUS LIMITES!