Sobre o projeto

Num mundo onde as dicas e conselhos sobre fitness, treino e nutrição surgem de qualquer fonte, deparamo-nos demasiadas vezes com informação nem sempre credível (desde publicidade enganosa a suplementos milagrosos até guias para dietas completamente insustentáveis ou treinos desadequados ao indivíduo). Este tipo de informação é abundante no nosso dia-a-dia e apenas leva à criação de falsas expectativas e ao insucesso tanto no desporto, como na alimentação.

Chega destas dietas da moda! Chega do treino da celebridade do Instagram ou de tomar 20 suplementos sem resultados! O único resultado é uma carteira mais leve. Não viemos vender suplementos ou a dieta Y ou o treino XPTO. Muito menos como se fossem o segredo para o sucesso.

Pelo contrário.

Francisco Bação

Chamo-me Francisco, sou Personal Trainer e sou o Fundador do projeto Breaking My Limits. Sou um amante do treino e a minha “missão” é ajudar a aplicar a evidência científica e a experiência no Fitness, Treino e Alimentação.

Em termos académicos, sou licenciado em Ciências do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana, na qual obtive também uma Pós-Graduação em Strength & Conditioning. Sou ainda certificado pela Bayesian Bodybuilding / Menno Henselmans e pela JPS Fitness.

Até aos meus 15 anos vivi com muito excesso de peso, chegando a atingir a obesidade. Nunca fui uma criança com muita aptidão para o desporto, exceto quando era para ir à baliza. Aliás, o meu melhor desporto era mesmo comer.

Mas os meus pais inscreveram-me no judo e, uns anos mais tarde, apaixonei-me pelo desporto. Perdi mais de 30kgs num ano e, de repente, já não era gordo. Tornara-me num atleta que rapidamente se apaixonou pelo desporto e a atividade física.

Com isto cresceu um enorme interesse pelo treino, nutrição e tudo o que pudesse influenciar a performance. E rapidamente percebi que não só quero ajudar atletas a maximizar a sua performance, como quero ajudar o maior número de pessoas a atingir os seus objetivos de fitness e composição corporal.

E quero fazê-lo ao desenvolver um estilo de vida saudável, otimizando o treino e a nutrição – dois pilares basilares.

ANTÓNIO SILVA

O meu nome é António Silva e sou um apaixonado pelo desporto e pela atividade física, tendo praticado vários desportos desde novo. Deles todos foi o judo que me fez ficar ligado ao mundo do desporto e mais tarde ao do fitness, continuando a prática do mesmo, mas agora a um nível mais amador.

Atualmente sou Personal Trainer e professor de judo. O judo devesse à ligação que tenho com este desporto e que faz parte do meu percurso. Já ser PT vem pelo gosto em ajudar pessoas a atingir os seus objetivos no fitness e em compreenderem melhor como o seu corpo funciona.

Com o constante objetivo de desenvolver-me nesta área e de procurar novas experiências, o Breaking My Limits surgiu como uma excelente oportunidade para chegar a outros patamares, não só por ter visto este projeto a crescer de perto, mas por todo o trabalho que desenvolveram até agora.

Habilitações Académicas:
– Lic. Ciências do Desporto (FMH)
– Mestrado em Strength and Conditioning (Coventry University)