Personal Trainer Online – Otimiza os teus resultados (2024)

/

Procuras o caminho mais eficaz para atingir os teus objetivos fitness? Estás no sítio certo.

Seja para evitar erros iniciais, otimizar a tua fase avançada de crescimento muscular, ou simplesmente alcançar o máximo do teu potencial, a orientação profissional é essencial.

Hoje vamos focar-nos no funcionamento do Personal Trainer Online e nos Acompanhamentos Online.

Como funciona o acompanhamento? De que forma comunico com o meu Personal trainer? Como recebo o meu treino? De que forma é registado e acompanhado o progresso? Será o Personal Trainer Online a solução certa para mim?

Estas são algumas das perguntas comuns que serão respondidas ao longo deste artigo para saberes se ele funciona para ti.

Imagina o Samuel, um praticante dedicado de musculação.

Ele queria mais do que os vídeos de treino comuns, algo personalizado, algo que fosse mais específico para ele: para o levar a um físico de elite.

O Samuel procurou vários serviços para acelerar os seus resultados: desde PTs presenciais, nutricionistas, apps de smartphone e muito mais. Mas nunca ficou totalmente satisfeito com os resultados que encontrava.

Ou faltava alguma componente (ex: recebe o planeamento de treino do seu PT, mas não recebe nutrição). Ou os preços eram exorbitantes para as suas capacidades.

Foi então que decidiu mergulhar no acompanhamento online. E com o apoio do seu personal trainer online: os seus resultados dispararam. Treinar com um personal trainer online ofereceu-lhe uma flexibilidade sem precedentes, mas também outro tipo de compromisso.

Mas como será que funcionou?

Antes de avançarmos e se tens dúvidas entre um acompanhamento online ou presencial, verifica o nosso artigo.

Ao contrário dos vídeos pré-gravados e a maioria das aplicações, o trabalho com um personal trainer online é dinâmico. Através de plataformas interativas, terás planos de treino adaptados aos teus objetivos e feedback contínuo. É uma conexão personalizada que vai além do que os vídeos universais que passam nas redes sociais.

Um acompanhamento online vai além de vídeos de exercícios e planos de treino. É um compromisso diário, teu e nosso e uma orientação constante que transforma a tua abordagem ao fitness e te ensina como responde o teu corpo ao treino.

Para que isto resulte, é fundamental uma troca de informação entre ti e o teu treinador, não só para que seja criada uma boa comunicação, mas para que seja possível personalizar e ajustar o plano ao máximo.

Se sentes já tens alguma experiência em treinar, mas sentes estás estagnado no treino, a motivação está a decrescer e/ou andas perdido sobre para onde deves orientar o teu treino, o acompanhamento online e o Personal Trainer Online pode ser a melhor forma de subires o próximo degrau na tua jornada.

Quais as vantagens de teres um Personal Trainer Online?

Serviço Completo

A primeira vantagem de teres um personal trainer online, se fores um atleta dedicado, é ser um serviço mais completo e detalhado.

No acompanhamento online tens uma pormenorização na tua planificação de treino e periodização que é difícil, ou cara, teres num serviço presencial.

Simultaneamente, num acompanhamento como o nosso, não recebes apenas treino. Recebes também um apoio nutricional que ajudará a complementar outros pontos para os teus resultados.

Valor Mais Acessível

A diferença de preços entre o personal trainer online ou presencial é significativa.

O presencial é significativamente mais caro, pagas por cada sessão de treino que fazes, enquanto no acompanhamento online pagas um valor fixo independentemente do número de vezes que treinas.

Horário e Localização Flexível

Não tens de treinar a uma hora definida com o teu PT ou deslocares-te para o ginásio X se queres mesmo treinar com um profissional.

Tens 100% de controlo no teu horário de treino e flexibilidade em ajustá-lo consoante a tua rotina, inclusive em dias que tens um imprevisto.

Tens o teu plano programado e podes executá-lo em qualquer horário sem dependeres do teu treinador. Além disso, podes trabalhar com o Personal Trainer Online que desejas, independentemente de onde ele vive (e desde que trabalhe online). Não estás preso(a) a que ele esteja disponível no teu ginásio/cidade e nos teus horários.

O funcionamento do treino online, pelo menos um de qualidade, deve conter 3 pontos essenciais para potenciar os teus resultados:

  • Ajudar a melhorar a técnica dos exercícios mais rapidamente – com uma orientação ajustada ao teu caso específico;
  • Uma interação através da troca de feedbacks e correção técnica contínua – para teres uma planificação adequada ao teu contexto;
  • Ajustes adequado das diversas variáveis do teu treino – desde a carga que usas em si, aos protocolos mais adaptados à tua periodização, seja das variáveis extra treino (ex. sono, stress)

Começo por te dar uma descrição geral deste serviço de Personal Trainer Online.
Se quiseres saber como funciona um Acompanhamento Online Premium – clica aqui!

Quando falamos em treinar com um personal trainer online, não estamos apenas a falar de um conjunto de exercícios enviados por email. É um compromisso personalizado, uma parceria virtual que vai além da barreira física. O funcionamento específico do mesmo varia de treinador para treinador, mas as bases dele (pelo menos dos que presam pela qualidade) são semelhantes.

Ao escolheres este caminho, entras numa dimensão onde a distância e horários não são um obstáculo.

Avaliação Inicial

Para começar farás uma avaliação inicial com o teu treinador – seja através da resposta a um questionário e/ou uma chamada.

A partir daí, o Personal Trainer Online desenvolverá uma planificação de treino para ti feito com base nos teus objetivos, contexto diário e pontos que discutiram na avaliação inicial. Este plano geralmente é feito em Excel/Google Sheets ou através de uma aplicação e ser-te-á enviado juntamente com as instruções para o executares e preencheres.

A cada X semanas (dependendo do serviço) o teu treinador vai avaliar a tua evolução e recolher o teu feedback para fazer os ajustes necessários.

Partilha do treino

Utilizando plataformas interativas ou drives, os treinos são partilhados de forma eficaz e segura. Seja através de apps dedicadas ao treino, vídeos explicativos ou mensagens diretas, a comunicação é constante, criando uma ligação essencial com o teu treinador para que os resultados sejam potenciados.

Através destas plataformas, o teu treinador analisa o teu desempenho em tempo real, ajustando o treino conforme necessário. Esta abordagem dinâmica é a fórmula que te vai permitir teres os resultados que procuras.

Além do treino e nutrição é também possível a partilha de outras informações de apoio.

Por exemplo, na Breaking My Limits disponibilizamos listas com estratégias a usar em défice calórico, dicas para ter uma melhor higiene no sono ou vídeos explicativos em como avaliar a intensidade do teu treino ou usares algumas apps de apoio à tua jornada como diários alimentares

Personal Trainer Online permite-te treinar de forma eficaz sem a obrigatoriedade de agendar horas consoante a disponibilidade do PT.

Progresso e Personalização

Através da comunicação que tens com o teu Personal Trainer Online, este irá dar-te o feedback que precisas para continuar a evoluir. Cada repetição, estímulo e nível de fadiga é observado e ajustado em intervalos regulares. O acompanhamento contínuo não só potência a eficácia do treino, mas também nutre uma relação de confiança e motivação.

Compreendendo como te sentes em relação a um exercício, evolução da qualidade técnica e capacidade de suportar cargas dos diferentes grupos musculares, irá permitir ao teu treinador personalizar os ajustes necessários a fazer na tua planificação para que tenhas uma evolução a mais ajustada a ti.

Enquanto os vídeos oferecem uma abordagem universal, o personal trainer online é como um maestro: conduzindo uma sinfonia personalizada para ti. Os benefícios da atenção exclusiva refletem-se em resultados tangíveis e numa maior sustentabilidade no longo prazo.

Analise e correção técnica

A precisão da técnica, como o controlo e amplitude dos movimentos, tal como a intensidade colocada nas mesmas, são fundamentais para a tua evolução. Mas como é feita a correção e entrega de feedback das mesmas se o treinador não está comigo?

Os vídeos pré-gravados pelos atletas, durante a execução dos exercícios, são necessários para que seja possível fazer uma analise minuciosa dos mesmos.

Com ferramentas atuais, como a possibilidade de gravar vídeos em câmara lenta até ao uso de ângulos específicos e materiais de apoio (ex. tripés), o teu treinador consegue identificar nuances na técnica e na tua intensidade de treino, oferecendo correções precisas. Esta atenção detalhada, muitas vezes ignorada em vídeos gerais, aprimora a eficácia do treino e acelera a tua evolução.

Comunicação

Mais do que meros instrutores, os personal trainers online devem ser parceiros na tua jornada. Desde a nutrição até às rotinas de treino e ajuste de hábitos, todos os aspetos do teu bem-estar deverão considerados.

Para isso a forma de comunicação é essencial. Apesar da distância é importante que exista uma interação. As atualizações e recolhas de feedback são mais frequentes – para garantir que tens sempre o teu planeamento ajustado e ferramenta prontas para ultrapassares os teus obstáculos ao longo da tua jornada.

Para te dar um suporte com frequência, o treinador pode dar-te a possibilidade de falares com ele quando precisas através de vários formatos, definindo contigo um tempo máximo de resposta (ex: responder até 24h)

Marcações de videochamadas são uma das ferramentas usadas e mais pessoais, excelentes para os primeiros contactos e em momentos em que existe maiores ajustes no treino, como mudança de blocos.

Mas como o tempo não é infinito, nem sempre é possível este formato pois consome mais tempo e um horário fixo. Hoje em dia, felizmente, é possível manter uma comunicação mais simples e rápida quando necessário.

O uso de chats e e-mails permite não só enviares uma mensagem escrita, mas também áudios para poderes descrever algo mais ao detalhe ou o envio de vídeos, quando precisas do uso de imagens para descrever e pedir um feedback mais demonstrativo sobre parte do teu treino.

Num mundo onde a adaptação é a chave, o personal trainer online destaca-se como um método de teres uma orientação profissional essencial para atingir os teus objetivos fitness. Esta destaca-se não só por um preço mais acessível, mas especialmente por te dar um suporte pormenorizado e personalizado livre de constrições temporais e geográficas.

O online não impossibilita teres uma boa interação com o teu treinador e pode inclusive potenciar o seu apoio ao teu treino. Estás pronto para transformar o teu treino e alcançar o próximo nível? A tua jornada começa agora.

Não obstante, independentemente de quem escolheres para te apoiar na tua jornada no fitness, informa-te. Percebe como trabalha e se é adaptado a ti.

O mais barato não é de todo o mais importante, um bom profissional irá não só dar-te resultados, mas também ensinar-te como responde o teu corpo ao treino e a seres mais autónomo. É ao aprenderes quais as melhores estratégias e ferramentas para ti, de todas as que existem, que irás teres resultados e mantê-los no longo prazo e isso só um treinador dedicado e atualizado te pode ajudar.

Bons treinos!

E não te esqueças…

Quais são os teus maiores desafios no treino? Estamos aqui para te ajudar a superá-los.

Deixa nos comentários as tuas dúvidas ou fala connosco nas redes sociais e conta-nos a tua jornada!

NÃO TE ESQUEÇAS DE NOS SEGUIR NAS REDES SOCIAIS:

Instagram

Youtube

Spotify

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *